Claramente a computação na nuvem vem acompanhando de forma contundente a transformação digital, sendo um grande promotor da digitalização de processos e viabilizando as entregas de serviços conforme a demanda proveniente das mudanças do mercado.

Otimizar o plano de negócios das empresas para melhor atender clientes, criar relacionamentos personalizados e fidelizar públicos de interesse comercial são fatores viabilizados graças a computação em nuvem e que hoje se mostram necessários para estreitar relações e criar fortes vínculos de interação e fidelidade.

Vale lembrar também que a transformação digital afeta não apenas os clientes, mas as operações dentro de sua empresa e a maneira de se ofertar serviços. Neste cenário, a computação em nuvem garante mais espaço de armazenamento e mais poder de processamento conforme a demanda, uma maior agilidade nos processos internos, a troca de investimentos Capex (Capital Expenditure) em Opex (Operational Expenditure), a análise de uma quantia massiva de informações em tempo real e a consolidação de dados em relatórios, que geram insights valiosos de modo mais orgânico, norteando a tomada de decisões dos empreendimentos.

Assim, podemos concluir que pensar e agir digitalmente é a melhor forma de encarar um futuro de possibilidades. Os que não aderirem ao processo de transformação digital serão afetados rapidamente e logo terão desaparecido por completo do mercado. É preciso ter modelos de negócio atualizados e revolucionar a forma de promover a comunicação. E a tecnologia tem se mostrado muito eficiente em ambos os aspectos.

Por estes motivos, abrace a computação em nuvem e seus benefícios e encare o desafio da transformação digital, esta tendência que instiga a capacidade de inovação e gera bons resultados nos negócios.