De certo modo, a pandemia trouxe inúmeras transformações para o cotidiano de todos nós e impactando diretamente as empresas, que precisam mover a jornada de trabalho do espaço físico nos escritórios para o home office.

Sabemos como não foi fácil adequar os seus colaboradores e toda uma estrutura para esse novo modelo, mas acredite, essa transformação foi o pontapé inicial para algumas companhias repensarem o quanto a tecnologia cloud pode favorecer fazendo com que as equipes pudessem continuar o trabalho mesmo distantes. 

Para que você possa entender mais do que falamos, segundo o Gartner, uma das maiores referências em consultoria de tecnologia do mundo, apresentou no final de 2020, as principais tendências tecnológicas estratégicas para 2021, onde dentre elas o surgimento do Anywhere Operations (um modelo como citamos acima onde as empresas podem atuar de qualquer lugar).A previsão é de que até 2023 40% das empresas vivenciem um híbrido entre físico e virtual, o que garante maior produtividade e resultados aos funcionários. Outro fator importante a ser destacado é que mesmo após a pandemia, a empresa ainda planeja manter esse modelo de trabalho, não só para facilitar a vida dos colaboradores, mas também para facilitar a agilidade e praticidade.

Depois de conferir esse breve conteúdo, fica aqui a nossa dúvida: sua empresa já está inserida no mundo cloud? Se sim você destina uma equipe somente para dinamizar e saber lidar não é mesmo? E se eu te disser que você pode contar com uma equipe focada em melhorias como atualizações de segurança e muito mais para o seu negócio? Já parou para pensar o quanto a sua equipe sobra mais tempo para realizar outras atividades?

Se isso gerou um pensamento crítico em você, que tal aproveitar o momento e conversar com um de nossos especialistas que vão te ajudar nessa empreitada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *