Uma das técnicas mais utilizadas entre empresas de cloud e demais áreas correlacionadas ao mercado de TI, o DevOps vem se mostrando crescente, afinal, não só promove a mudança de hábitos e comportamentos dentro do cenário mercadológico, como também incentiva as mudanças na cultura organizacional e na implementação/gestão de processos e, por consequência, traz mais flexibilidade, qualidade e agilidade para projetos desenvolvidos e equipes.

A aposta é clara: Várias empresas veem o valor da metodologia e já atuam com novas abordagens referentes a DevOps ou estão em fase de implementação da ferramenta para entregar melhorias em aplicações. A cultura DevOps destaca-se fortemente pelas vantagens da automação, sendo considerada por muitos como uma grande agregadora de valores às atividades de implementação, operação, gerenciamento e suporte, trazendo bons resultados e atuando com equipes multifuncionais, o que reduz a tensão entre os times e incentiva um ambiente colaborativo.

Como consequência, temos resultados mais relevantes, problemas de execução menos complexos (afinal, os ambientes são mais estáveis), entregas mais rápidas e qualificadas diante grandes volumes de trabalho, padronização da infraestrutura e redução dos custos de TI, tópicos que agregam valores competitivos e sustentáveis para empresas.

Sendo assim, cria-se o oposto de um ambiente de TI tradicional, que muitas vezes causa tensão entre a equipe por conta da introdução de novos recursos e estabilidade. A integração contínua da equipe expõe problemas de forma mais visível e os conjuntos de alterações são menores, otimizando o tempo da equipe e fazendo-os focar em projetos de otimização e inovação.

Interessado? Então conte com a BMSIX como seu parceiro para aderir aos princípios DevOps, trazer a agilidade e qualidade tão necessária ao seu negócio e otimizar sua experiência na jornada para a nuvem. Clique aqui e entre em contato com nosso time comercial!